Curiosidades – Ao no Exorcist (青の祓魔師)

exorcist2

Ficha Técnica:

Exibição: Japão: 17 de abril de 2011 – 2 de outubro de 2011

Mangá:
Japão: Abril de 2009 – Ainda em publicação:

Volumes: 9 Volumes
Episódios: 25 Episódios

GêneroAção, Fantasia, Shounen, Sobrenatural Músicas

    Ao no Exorcist (青の祓魔師 Ao no Futsumashi), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrado pela mangaká Kazue Kato. A obra vem sendo publicada pela Jump Square em Abril de 2009. O anime começou a ser exibido a partir do dia 17 de Abril de 2011 e ainda está em exibição pelas emissoras TBS e MBS.

Ao no Exorcist está fazendo muito sucesso no Japão e também no Ocidente, alguns até afirmam que finalmente One Piece terá um concorrente em vendas de manga.

Sinopse

Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram formando apenas uma, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois, na verdade qualquer tipo de contato entre os dois, é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo por possuir qualquer coisa que existe dentro dele. Satanás, o deus dos demônios, há uma coisa que ele não tem, e isso é uma substância no mundo humano que é poderosa o suficiente para contê-lo! Para o efeito, criou Rin, seu filho de uma mulher humana, mas seu filho concorda com seus planos? Ou ele vai se tornar algo mais…? Um exorcista?

Personagens

RinNome: Okumura Rin
Idade: 15 anos
Data de nascimento: 27 de Setembro
Cabelo: Azul-marinho
Altura: 1,73 m
Peso: 63 kg
Sangue: Tipo A
Hobbies e talentos: Cozinhar, dormir, comer, e se distrair
Horas de sono por noite: 11hrs
Comidas favoritas: Sukiayaki (com qualquer tipo de ingrediente)
Gêneros favoritos de mangá: Luta/ação, comédia, drama.
Tipo favorito de garota: Gostosas e Sexys
Detalhes: – É muito habilidoso com as mãos – Seu repertório culinário inclui todos os tipos de comida japonesa e ocidental.

Rin, que é o protagonista de 15 anos de idade da história, é o filho do Satan com uma humana que herda os poderes de demônio. Seu poderes foram selados ao nascer em uma lamina de matar demônios chamada Kurikara por Mephisto Pheles que deixou-o deixou ter uma vida normal até os 15 anos. Rin descobre a sua verdadeira identidade depois que a Kurikara já não podia selar selar as chamas azuis que herdou do Satan, alguns acontecimentos levam a morte de seu tutor, o padre exorcista Shiro Fujimoto, possuído pelo Satan, tentou levar Rin para o reino do demônio. Depois do funeral de seu tutor, o exorcista Mephisto Pheles lhe da as opções de morrer ou ser morto. Em vez disso Rin pediu para ser um exorcista, uma idéia que divertiu Mephisto. Então Rin foi matriculado pessoalmente por Mephisto na True Cross Academy Exorcist School, onde estará realizando seu objetivo de derrotar o Satan. Ele é atualmente um Exwire e tenta ganhar o titúlo de Meister como um “Knight”.

OkumuraNome: Okumura Yukio
Idade: 15 anos

Data de nascimento: 27 de Setembro
Altura: 1,80 m
Peso: 70 kg
Sangue: Tipo O
Hobbies e talentos: Formular planos, se comunicar, ler a Jump Square todo mês
Horas de sono por noite: 4hrs
Comidas favoritas: Frutos do mar (especialmente Sashimi)
Gêneros favoritos de mangá: Piadas/comédia, horror e suspense/mistério
Tipo favorito de garota: ?
Detalhes:
– Popular com as garotas.
– Tem uma visão muito fraca.
– Ambidestro.
– Sente vergonha de quantos pontinhos tem em seu rosto.

Yukio é o irmão gemeo de Rin, ele teve um corpo fraco antes mesmo de nascer fazendo assim todos os poderes do Satanas ir para Rin. Ele tem na parte do braço uma estranha mancha na cor roxa. Yukio tem os olhos esverdeados-Turquesa, tem trés pintas no seu rosto que não gosta muito,e usa óculos. Apesar de Yukio estar no 1º Ano, igual seu irmão, ele já é um professor na True Cross Academy (uma academia para formar exorcistas). Ele quis se tornar exorcista a partir dos 7 anos para proteger seu irmão e foi treinado pelo Paladino Shiro Fujimoto, pai adotivo dele e de Rin. É considerado um gênio, pois com 15 anos já é Meister do tipo Dragoon e Doctor. Faz muito sucesso entre as garotas por ser esperto. Yukio tem a personalidade aparentemente calma.

Shiro

Nome: Shirou Fujimoto
Idade: ?
Data de nascimento: 10 de Maio
Altura: 1,77 m
Peso: 62 kg
Sangue: Tipo AB
Hobbies e talentos: Coleciona livros antigos, tem o maior cuidado com seus óculos, mania de dormir em qualquer lugar em qualquer hora.
Horas de sono por noite: 6hrs
Comidas favoritas: Oden (especialmente rabanete japonês)
Gêneros favoritos de mangá: Drama, drama social, romance, emocional
Tipo favorito de garota: Mulheres com grandes seios
Detalhes:
– Conhece Mephisto a muito tempo.
– Não fumou por 15 anos.

Shiro é pai adotivo e guardião de Rin e Yukio,Shiro era considerado o mais poderoso exorcista do mundo ganhando até o posto de paladino posto dado para os melhores exorcistas. Shiro era o unico que resistia a possesão de satan, que tentava possuir Shiro varias vezes sem sucesso. Depois de levar um choque quando Okumura Rin disse que ele não era seu pai satan conseguiu possuir seu corpo e mata-lo. Shiro tinha um demonio familiar Sith Cat, que ele chamou de Kuro, que Rin o herdou depois. Shiro tem a aperência magra e é alto e tem um otimo coração, apesar de ser padre ele é as vezes imaturo e brincalhão e tambem gosta de mulheres com peitos grandes. Shiro tinha três classes Dragoon Aria e Tamer, tambem tinha a possibilidade de se tornar um Kinght e um Doctor.

Moriyama ShiemiNomes: Shiemi Moriyama
Idade:15 anos
Data de nascimento: 6 de Março
Cor dos Olhos: Verdes
Altura: 1,65 m
Peso: 49 kg
Sangue: Tipo B
Hobbies e talentos: Jardinagem, fazer chá de ervas, nomear plantas e flores, cozinhar bolachas, repousar ao sol.
Horas de sono por noite: 8hrs
Comidas favoritas: Bolinhos de ervas de sua avó
Gêneros favoritos de mangá: Não lê mangá
Tipo favorito de garoto: Bons garotos
Detalhes:
– Ela usa desde que nasceu roupas tradicionais japonesas
– Usa muito Blush
– Pouco alérgica a pólen

Moriyama é colega de classe de Rin, antes de conhecer Rin, Moriyama cuidava do jardim de sua vó que morreu em um acidente e sua mãe cuida da loja para exorcistas dentro da True Cross Academy. Quando Yukio e Rin a encontraram descobriram que um demônio estava sugando sua força vital, depois de Yukio e Rin derrotar o demônio ela decide se tornar uma exorcista, um pouco mais tarde foi revelado que Moriyama tinha o talento para se tornar um Tamer, ela foi capaz de invocar um Greenman Spirit. A classe Tamer é um talento raro dentre todos os exorcistas. Moriyama quando fez sua primeira aparição era muito tímida e quieta isto porquê ela nao frequentou a escola.

Kirigakure ShuraNome: Kirigakure Shura Idade: 26 anosPouco se sabe sobre o passado de Shura, exceto que o Pai Fujimoto a salvou como uma criança de demônios cobra. Ele também se tornou sua mestre, e passou seu conhecimento e habilidade para ela. Ela finalmente ganhou o título de Meister tanto um cavaleiro e um doutor. Cedo na vida de Rin, Fujimoto disse no seu último encontro que se ele morresse, ela deveria ensinar Rin a empunhar a espada, dizendo que ninguém sabia mais do que ela fez. Ela, teimosamente se recusou, atacando de que ele estava jogando fora sua vida para uma criança.
Mephisto Pheles
Nome: Mephisto Pheles
Idade: ?
Data de nascimento:?
Altura: 1,95 m
Peso: 74 kg
Sangue: ?
Hobbies e talentos: Filmes, mangás, animes, video games, musicas, brinquedos e subculturas
Horas de sono por noite: 1hrs
Comidas favoritas: Comidas não muito saudáveis
Gêneros favoritos de mangá: Todos os gêneros
Tipo favorito de garota: Sedutoras ou elegantes, mulheres bonitas
Detalhes:
– Muito bom em jogos de festas e xadrez.

Mephisto Pheles é o Presidente da True Cross Academy e também um Exorcista. Depois da morte de Fujimoto, Pheles foi ordenado para matar Rin, porém aceitou a proposta do garoto que queria se tornar um Exorcista e entrar na True Cross Academy. Foi pesadamente implícito que ele é o filho do Satan junto com seu irmão, o Rei da Terra, Amaimon. Ele possui uma única e peculiar habilidade de se transformar em um pequeno cachorro depois de uma contagem regressiva em alemão. Apesar de não ser mostrado o quanto ele é poderoso, foi mencionado que ele é um Honaray Knight, duas posições abaixo do Paladin. Ele tem sido o responsável por permitir vários demônios de classe superior no campus. Seu nome é um óbvio trocadilho sobre a palavra Mephistopheles, que é um nome dado a outro demônio infame, similar ao seu pai Satan.

AmaimonNome: Amaimon Idade: Idade não definidaTambém conhecido como o “Rei da Terra”. Amaimon é supostamente o segundo filho de Satanás e outro Príncipe Demônio do inferno. Ao contrário de seu pai e irmão mais velho, Mephisto, Amaimon tinha pouco interesse em Rin após seu primeiro encontro. Montagem um terremoto ao ser preso por Rin. Ele demonstrou ter interesse em coisas estranhas, como pretendia turnê pelo Japão ao chegar em vez de ver Rin.Seu nome é derivado da Amaymon demônio. Ele é um demônio com aparência humana. Ele tem a ponta do cabelo, que é de cor clara comparação com o resto de seu cabelo escuro. Ele usa uma jaqueta que tem ossos cruzados como botões. Sendo um demônio, naturalmente, tem grande força, ele também tem a capacidade única de controlar a terra, cabendo o seu título, e tem um duende chamado Behemoth familiar.

Armas

KoumakenKurikara (倶利加罗) é uma espada matadora de demônios (降魔剣, kōmaken) originalmente mantida pela seita Dharani Myoo . O fundador da seita, Fukaku, infundiu o Karura dentro da lâmina e, com isso, derrubou o Rei Impuro cerca de 140 anos atrás. No entanto, de acordo com a lenda, Karura então deixou a espada após o feito. Shiro Fujimoto recebeu Kurikara de Tatsuma Suguro depois que ele se intrometeu de forma abrupta quando a esposa Tatsuma estava em trabalho de parto. Shirō utilizada a lâmina, com o auxílio de Mephisto , para selar o coração-demônio de Rin Okumura no Kurikara ao nascimento, fundindo-a com as suas chamas azuis herdados Satã. Rin vive como um humano por 15 anos, até que a espada não pôde mais conter esse poder. Ela está agora sob posse de Rin, que ele pode desembainhar a Kurikara para restaurar sua natureza demoníaca e poderes.

One-Shot

230px-Ao_no_ExorcistAntes do lançamento da série em seu formato atual, Kazue Kato lançou, em setembro de 2008, um one-shot, intitulado de Miyama Uguisu Yashika Jiken (em japonês: 深山鶯邸事件), representativo de um esboço para Ao no Exorcist.

Maister

Esquire (候补 生 (エクスワイア) Ekusuwaia): A classificação acima de uma página. Para se tornar um Esquire, uma página deve passar a Esquire Autorização Exame. O exame consiste de Páginas secretamente sendo posta à prova de derrotar um demônio, trabalhando em conjunto, o exame também testes que meister uma página categoriza Esquires dentro costumo fazer trabalhos braçais, como a limpeza da gaiola de um demônio, e ajudando a recolher amostras, et cetera . Junto com suas novas responsabilidades como também continuar a estudar Demonology. Para se tornar um exorcista, um senhor deve passar o Exorcista Autorização Exame.

Ranks

1000px-Exorcist_rank_chart

Page (祓 魔 师 塾 生 (ペイジ) Peiji): Antes de se tornar um exorcista, o indivíduo começa como uma ‘página’, aprender as artes de exorcismo. Exemplos de que faixa estudo Páginas de estudos e Demon Grimoire para Demon Farmacologia, recitações Sagrada Escritura, círculos mágicos e assim por diante.

Dragoon Dragoon são Meisters que lutam usando armas pesadas. Eles utilizam principalmente armas. Okumura Yukio é um Dragoon e Médico.

Tamer (手 骑士 (テイマー) Teima?): Exorcistas que pode invocar e controlar demônios para lutar. Esses demônios são chamados de “familiares”. A fim de chamar um familiar, um círculo mágico for necessário, ele pode ser desenhado no chão ou no papel. O meister em seguida, desenha o seu sangue para o círculo mágico e recita as palavras que vêm à mente. No entanto, se o círculo mágico é apagado ou rasgado (em papel), ele perde seu efeito eo familiar desaparece. Tem-se observado que o talento para ser um Tamer é raro, já que a fortaleza espiritual pura é necessária para domar o demônio; talento natural também é essencial. No entanto, se o Tamer falta de confiança, o familiar vai atacar o meister. Tamers pode convocar mais de um familiar.  Alguns Tamers notáveis ​​são Moriyama Shiemi , Kamiki Izumo , Shiro Fujimoto , e Igor Neuhaus.

Doutor Um Meister Que Curar as feridas e ferimentos causados por Demônios.

Knight (骑士 (ナイト) Naito?): Um meister especializados em combate de perto, usando uma espada para lutar. Meisters que têm o título de “cavaleiro” são mostrados a usar lâminas demônio como suas armas. Okumura Rin está estudando para se tornar um cavaleiro. Kirigakure Shura é um Knight.

Paladino: O mais alto título concedido somente para os mais fortes de todos os exorcistas.

Aberturas

Episódios 02 ao 12: CORE PRIDE, interpretada por UVERworld
Episódios 13 ao 25: IN MY WORLD, interpretada por ROOKiEZ is PUNK’D
 

Encerramentos

Episódios 01 ao 12: Take off, interpretada poo 2PM
Episódios 13 ao 25: Wired Life, interpretada por Meisa Kuroki
 
 

Dubladores

Yukio – Jun Fukuyama; dublador também de Watanuki em xxx Holic; Yumichika em Bleach; Lelouch em Code Geass; Alan em Tenchi Muyo! GXP; entre outros; Okumura Rin – Nobuhiko Okamoto; O mesmo dublador de Niizuma Eiji em Bakuman e Yumeji Fujiwara em Yumekui Merry; Mephisto Pheles –  Hiroshi Kamiya; O mesmo de Otanashi Yuzuru e, Angel Beats! e Koyomi Araragi em Bakemonogatari

Músicas

Deixe um comentário